quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Primeiro capitulo- O concerto

Eram precisamente 9 da manhã em Portugal.

Daniela levantou-se com um salto da cama e foi a correr para a casa-de-banho. Tinha sonhado com o Sehun nessa noite por isso estava muito contente, no seu sonho estava na aula de Matemática animada a atirar papeis para a cabeça de Érica quando a professora a chamou para ir para o quadro. No momento em que se levantou, Sehun entrou pela sala dentro e levou-a com ele. Depois disso só lembrava de estarem os dois na praia a ver a Lua.
Olhou ao espelho, e viu que o seu cabelo estava totalmente despenteado, o que era normal quando acordava de manhã. Tomou um duche rápido e vestiu o uniforme.
Desceu as escadas e encontrou um bilhete da mãe.

Bom dia filhota,
Espero bem que não estejas atrasada outra vez!
O teu almoço está no micro-ondas, e o pequeno-almoço em cima da mesa.
Não te esqueças de levar a prenda da Maria e dá-lhe os parabéns por mim.

Bjs

P.S: Depois de almoçares lava a loiça. Não te estou a pedir, estou a mandar.
ADORO-TE!!!!

Daniela amachucou o papel, agarrou no iogurte e nas panquecas em cima da mesa e saiu de casa. Seria ela assim tão previsível ao ponto da mãe saber que ela ia chegar atrasada?

... 15 minutos depois.

- Muito bem meninos então é assim, quem é que quer vir fazer esta equação ao quadro?
*truz truz*
xxx: Desculpe stôra posso?
Prof: Pode Daniela, mas já é a segunda vez esta semana. Não me diga que perdeu a camioneta outra vez...
Daniela: Ah....é mais ao menos isso.
A turma riu-se enquanto Daniela se sentava ao lado de Beatriz.
Bea: Tava a ver que ias faltar. Se faltasses matava-te.
Dani: Nã...ao caminho para cá vi lembrei-me que tinha deixado a prenda da Maria em casa com a pressa por isso pensei, vou chegar atrasada e vou por isso são só alguns minutos. Além disso tenho mais medo da Maria do que da stôra.
Prof: MENINOS! Vá lá, alguém para vir ao quadro! Ficam já sem intervalo.
Xxxxx: Eu vou...
Prof: Também só podia. Vá lá Luana venha.
A turma riu-se outra vez enquanto a rapariga de cabelo longo encaracolado preto se levantava.
Luana: Se não for eu....


...
Na Coreia...

Um dos rapazes dos EXO estava com insónias, quem?

Xxx: Xiumin? Tás a dormir?
Xiumin: Nã Luhan. São 2 da manhã, estou a pescar.
Luhan: Não sejas mau hyung, não consigo dormir.
Xiumin: Vai dar uma volta, pode ser que alguém esteja como tu. Agora, eu, quero dormir.
Luhan: Como é que uma pessoa como tu que estás sempre a beber café, consegue dormir tanto?
Xiumin? XIUMIN?
Mas nada feito Xiumin já ressonava á 2 minutos enquanto Luhan se perdia nos próprios pensamentos.
Levantou-se e calçou os chinelos. Lentamente abriu a porta do quarto e dirigiu-se á cozinha. Estava cheio de fome, e só de pensar nos queques que D.O tinha feito, quando deu conta já estava a descer as escadas a correr, com esperança que Tao não os tivesse comido todos.
Quando chegou á cozinha abriu o frigorifico e ficou contente ao ver 3 sobreviventes. Agarrou num dos queques e num pacote de sumo de maracujá. Sentou-se no sofá e observou as luzes de Seoul que ás 2 da madrugada ainda eram muitas, parecia uma mini NY. Enquanto devorava já o 2 bolo, apercebeu-se que era suposto dali a 4 horas estar num avião para Amestardão, e mais tarde Lisboa. Por isso não valia a pena ir deitar-se para dormir meia hora e depois ter de acordar para ir para o aeroporto.
Em vez disso vestiu-se e agarrou nas malas. Deitou-se mais uma vez no sofá e deu por si a fechar os olhos.

Xxx: Lu?! Lu?! LULU!? LUHANNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN!!!!!!
Luhan: AH?! QUE FOI?
Sehun: Por que é que estás a dormir no sofá?

Chen para Kai: Eu bem disse que o Minnie ressonava...*sussurro*

Xiumin: Eu consigo ouvir-te!

Luhan: Mas...que horas são?
D.O: Já devíamos ter saído á 23 minutos, mas alguém decidiu que as calças não combinavam com o casaco e os ténis. - disse olhando com  um ar reprovador para Tao.
Tao: Vá lá. Eu não me sentia bem comigo mesmo...
Suho: VÁ VÁ VÁ! TUDO PARA OS TAXIS!
Lay; Para onde é que vamos mesmo?
Kris: Portugal hyung...
Lay: E isso é...onde?
Kai: Tu não és um unicórnio lá muito esperto pois não hyung?- disse pondo um braço á volta dos ombros de Lay.
Lay: Eu sou só mau a lembrar-me de coisas...
Chanyeol: Apetece-me Bacon...
Baekhyun; Pela ultima vez é Baekhyun e não BACON!
Chanyeol: Que é que eu fiz?
Baek: AH...tu...queres mesmo bacon?
Tao: E eu sou o egocêntrico...- disse Tao passando no meio dos dois e pondo os óculos de sol.
Kris: Hyung...está a chover.
Tao: E eu importo-me?
Kris: Sem comentários...
D.O: Espero que todos tenham comido bem, porque a comida do aeroporto comparada com a minha, não se compara.
 O grupo entrou nos dois carros que os iriam levar para o aeroporto e de maneiras diferentes todos aproveitaram a viagem.


no carro dos EXO-K


enquanto que os outros dormiam.

Quando chegaram ao aeroporto Suho procurou o seu voo e chamou os rapazes.
Suho: Bem malta, o nosso avião parte dentro de 30 minutos, se eu fosse a vocês, ligava aos pais e isso. Só para saberem que já vamos.

Baekhyun sento-se ao lado de Luhan e pôs um braço á volta dos seus ombros.
Baek: Pareces cansado hyung. Porque é que estavas a dormir na sala?
Luhan: Eu não quero que me levem a mal. Eu adoro-vos e adoro cantar, mais do que tudo adoro os fãs, mas estas viagens todas estão a matar-me.
Baek: Não te podia compreender melhor mas, é a nossa obrigação, quando estávamos no tempo de trainees na SM nunca pensaste nisto? É das primeiras coisas que vem á cabeça de uma pessoa mal ouvimos "estrela mundialmente famosa".
Luhan: Claro que sim. Mas nunca pensei que fosse tão duro... Além disso, tenho 20 anos. Gostava de ter um pouco de tempo para mim, sabes, talvez arranjar namorada.
Baekhyun soltou uma gargalhada quando Sehun apareceu do nada atrás de Luhan, lhe agarrou a cara e deu um beijo na bochecha, seguido de um abraço estrangulador.
Sehun: Não te preocupes Lulu, tens me a mim.
Luhan sorriu e acenou que sim com a cabeça.
Os três amigos dirigiram-se para a parte dos cafés, e beberam Cappucinos e lattes.

...em Portugal...

Luana POV ON:

Como é que isto é possível? COMO!? Eu, logo eu, porquê?
Estou farta disto! Ainda bem que é o último ano. De tanta gente nesta escola porque é que EU tenho de dar explicações a miúdos do 5 ano? Numa escola normal, os do 10º 11º e 12º estão separados das crianças, mas aqui NÃOOOOO, esta escola é tão FIXE  que tem de ser diferente! Okay...lembra-te Lu, são só miúdos, não te podem matar....

Luana POV OFF

Mal tinha acabado de pensar isto, um avião de papel espetou-se contra a sua testa no momento em que abriu a porta da sala que indicava 5ºC.
As crianças de 10 anos gritavam e corriam de um lado para o outro. Alguns dançavam em cima das mesas e havia um pequeno grupo de miudinhas que estavam a pintar as unhas de cor-de-rosa e a fazer tranças. O cheiro a verniz atravessou pelas narinas de Luana e esta fez uma cara de que como estivesse prestes a vomitar.
Dois rapazes estavam a escrever no quadro em grandes letras garrafais " A ESCOLA NÃO PRESTA!" enquanto 3 tinham o computador ligado e ouviam Skrillex a alto som.

Luana baixou a cabeça rapidamente quando uma mochila vou e foi contra a parede atrás de si.

Luana: MUITO BEM JÁ CHEGA PIRRALHOS!

Como que se Deus tivesse falado, todos os miúdos se sentaram, as miudinhas fecharam o verniz e esconderam as mãos, os do computador desligaram o som e correram para o seu lugar. Luana olhou para a turma, agora de anjinhos, e pôs as mãos na cintura. Olhou de relance para eles e pôs um ar ameaçador. De seguida, virou-se para o quadro e leu em voz alto o que estava escrito.

Luana: Muito bem...quem foram os artistas que fizeram isto?

Lentamente os dois miúdos levantaram a mão e olharam com cara de carneirinho morto para esta.

Miúdo 1 : Desculpa, nós não queríamos...
Luana: Cala-te já antes que eu perca o respeito que tenho por ti e o teu amigo neste momento. A sério, nunca vi nada tão bom na minha vida. Esta é a maior das verdades que já vi na minha vida. E tu meu amigo, tens coragem. Tiveste sorte por ser eu a entrar. Vá agora quero silêncio.
Isto vai ser assim, eu vou fazer as coisas á minha maneira, não quero saber se a vossa professorinha faz assim ou assado, não quero saber se estão a morrer ou a chorar pela mamã, eu é que mando. ENTENDIDO? *os miúdos acenaram todos com a cabeça* Muito bem, vou começar por me apresentar, eu sou a Luana, escrevesse L-U-A-N-A, se se esquecerem lembrem-se da Ana a olhar para a Lua.  É estúpido, mas é por isso que resulta. *os miúdos assustados olhavam entre eles com os olhos esbugalhados e deviam estar a pensar "Quem é esta maluca? Parece o exército!"*.

Luana olhou mais uma vez para as crianças á sua frente e baixou os braços, sorriu para eles e fez um gesto como se estivesse a apertar as bochechas de uma criança muito gordinha.
Luana: Vocês são tão FOFINHOS!!!!!!

---
Valéria: Será que ela se está a aguentar?- riu-se Valéria com o pensamento da melhor amiga a ser esmagada por pequenas crianças de 10 anos e a gritar por socorro.
Carol: Claro que sim, se bem a conheço vai chegar lá e dar numa de comandante russo, depois vai ter um ataque de bipolarismo e começar com o "Vocês são tão fofinhos que até vou morrer!!!" ahahahha.

As duas amigas riram-se enquanto se sentavam numa mesa redonda e pousavam o tabuleiro com o almoço á sua frente. Passados 5 minutos Beatriz, Érica e Daniela juntaram-se a elas.
Carol: Não ias comer a casa Dani?
Dan: Até ia, mas depois descobri que hoje era massa e eu adoro massa. Entre isto e o arroz com panados aquecidos no micro-ondas... esta opção é muito melhor.
Érica: Panados? Eu quero panados? Quem é que tem panados?- disse quando acordou para a realidade.
Dan: A Maria, ela está aliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ao fundo. - apontando para Maria que vinha a segurar um tabuleiro na direção delas.
Érica levantou-se num salto e correu para ela a gritar: MARIA!!!!! DÁ-ME OS TEUS PANADOS!
Maria: QUE PANADOS QUE CARAPUÇAS? HOJE É MASSA COM FRANGO!
Mas já era tarde de mais, todo o refeitório olhava para as duas raparigas e ria, enquanto Daniela e Beatriz se desfaziam em gargalhadas...

Érica percorreu o caminho da vergonha até o seu lugar.
Érica: Ah...ah...ah...mas que piada.
Maria: Eu nem quero saber.
Valéria: ENTÃOOOOOOOOOOO MARIA FILHINHA! PARABÉNS!
Maria: WTF Valéria que foi isso?
Valéria: Logo á noite vai ser sempre a rockar! Vamos jantar todas ao restaurante dos meus pais, depois, ficamos lá a dançar, jogar Wii, tirar fotos, fazer desfiles, escolher roupa...
Carolina: Ou seja, a mesma coisa que fizemos na tua festa dos 12 anos...
Valéria: Então dá lá uma ideia melhor.
Beatriz: Também não é muito difícil Valerita...

Carolina: Como hoje é quinta-feira, sugiro apenas irmos jantar fora. Porque no sábado é que vai ser mesmo a festa como deve de ser...
Valéria: JANTAR!? Grande coisa! Eu disse o mesmo!
Dan: E qual é que vai ser o teu grande plano para sábado Carolina?
Carol: Agarrem-se bem aos vossos lugares ninas porque eu vou levar-vos a todas a ver os....EXO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

As raparigas olharam para a colega e em vez de começarem aos saltos histéricos, ficaram a olhar a amiga de cima a baixo com um olhar de como "what in the fucking hell-_-!"

Beatriz: Carol...não brinques com coisas sérias.
Carol: Estou a falar a sério, olhem os bilhetes!- disse tirando um envelope com o símbolo dos EXO em preto. Nesse momento as miúdas começaram aos saltos e gritos, virando mais uma vez as atenções para elas.
Xxxx: Posso saber o motivo da gritaria.
Bea: Lu não vais acreditar, vamos ver os EXO!!!!!!!!!
Dani: Porque é que não estás a gritar? Devias estar a gritar!
Luana: Eu ajudei a Carol a pagar os bilhetes, eu é que dei a ideia e acabei de vir de uma sala de miúdos do 5 ano mais insuportáveis do que a Érica depois de 2 kg de gomas. *agarrou num fio de esparguete e sugou-o para dentro da boca* além disso, estamos em público...
Valéria: Sim, porque tu tens uma reputação, vá se dizer.
Todas: Ahahahahahaha...



-__________________________________________________________________________-


Por hoje é tudo. É pequenino mas estou cansada por isso amanhã há mais. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário